domingo, 6 de setembro de 2009

super crente

super crente Dec 28, '08 10:26 PM
for everyone

faço minhas as palavras do irmao e amigo pastor max klein, com quem tive a honra de caminhar e ter como meu pastor, por algum tempo, quando juntos começamos e fundamos a igreja de vida plena em nova friburgo, estas palavras e referencias refletem bem minha ideia pessoa sobre a teologia da prosperidade e quao nociva e desviada esta doutrina é do evangelho de jesus cristo, a igreja underground é tudo de jesus, menos isso que diz a teologia da prosperidade, não somos supercrentes, somos servos de jesus chamados em amor para servir a humanidade, carregar nossa cruz, fazer nosso rock , louvar a deus, e aguardar em deus tudo o que ele tem pra nós, perseverando em fé e amor sempre, na palavra de deus, na ceia, na comunhão dos irmãos, no rock cristão e em todo o louvor , somos underground, somos igreja das américas, curte ae as palavras do pastor max:

Sou Ministro Regente na Igreja de Vida Plena em nova Friburgo, e minha dica é a leitura do livro: "SUPER CRENTES" de Paulo Romeiro COM URGÊNCIA!! (Editora MUndo Cristão) - Paulo Romeiro é mestre em Teologia pelo Gordon-Conwell Theological Seminary (Boston, EUA) e Doutor em Ciências da Religião pela Metodista de São Paulo. Neste livro, lançado há 10 anos atrás, Romeiro faz uma breve análise e crítica da doutrina da “Confissão Positiva” ou “Teologia da Prosperidade”. O autor começa traçando as raízes desse movimento até as religiões orientais, Nova Era e Ciência Cristã. Segundo a análise do autor, Kenneth Hagin, que é chamado de “papai” entre os teólogos da "prosperidade", na verdade não seria exatamente o pai de tal teologia, mas sim que teria bebido de Essek William Kenyon que por sua vez foi muito influenciado por Charles Emerson que era um verdadeiro “colecionador” de religiões, sendo influenciado pelo congregacionalismo, Universalismo, Nova Era e a Ciência Cristã. É claro que dessa misturada toda não pode sair coisa boa, mas foi daí que Hagin bebeu e se tornou o “pai” de muitos.
A doutrina da "Confissão Positiva" ensina que devemos proferir com nossa boca aquilo que queremos trazer à existência. "Pela fé", o que falamos deve se tornar realidade. Tal doutrina prega que o crente não só deve ter a saúde em perfeito estado, mas também deve usufruir de grandes riquezas materiais nessa terra. Hagin chega ao ponto de dizer que devemos exigir de Deus as melhores roupas, os melhores carros e o melhor de tudo, pois tudo isso seria um direito do crente. O triunfalismo é tão presente no meio dessa BAGUNÇA toda, que muitos chegam a afirmar que nós os crentes, somos "deuses" e usufruímos da mesma natureza de Deus (Hagin, Valnice Milhomens, Miguel Ângelo, Benny Hinn, Marilyn Hickey, R.R. Soares e o temível Bispo Macedo...). Como se não bastasse, o “pai” Hagin afirma que Jesus ao morrer assumiu a natureza de Satanás, o que é uma extrapolação de qualquer interpretação minimamente plausível da Bíblia. Esse povo cria doutrinas heréticas super-enfatizando passanges obscuras e distorcidas da Bíblia. Esquecem dos inúmeros sofrimentos que passaram os grandes homens da Bíblia. Lembram-se de homens como Abraão, Davi e Salomão que não só foram - mas também tiveram - Todavia se esquecem do final de Hebreus 11 onde o autor relata aqueles que foram (mas nada tiveram) e ainda assim foram por Deus considerados gente das quais o mundo NÃO ERA DIGNO! Certamente, é melhor para o Corpo de Cristo que os ensinos dessas pessoas passem bem longe de nossas igrejas! Eles podem até ser cristãos sinceros, mas além de propagarem ensinamentos heréticos, causam muita dor e sofrimento ao povo de Deus devido às promessas não cumpridas e milagres que nunca acontecem.
Um ponto importante a ser destacado é o fato de que todas as críticas de Paulo Romeiro são às idéias de tais pessoas e jamais dirigidas à pessoas especificas; pelo contrário, Romeiro reconhece que muitas dessas pessoas são cristãos sinceros e portanto, evita qualquer confronto com pessoas, combatendo apenas idéias.
Um exemplo de pensamento dos Líderes Evangélicos de hoje é esse aí:
“Usar a frase "Se for da Tua Vontade" em oração, pode parecer espiritual e demonstrar atitude piedosa de quem é submisso à Vontade do Senhor, mas além de não adiantar nada, destrói a própria oração” (R.R. Soares).
Esse é o pensamento daqueles que estão à frente dos evangélicos brasileiros!!!(MISERICÓRDIA!). Não é difícil descobrir porque a Igreja se encontra no presente estado. Lamentável! ACORDA IGREJA

Nenhum comentário:

Postar um comentário