quarta-feira, 2 de setembro de 2009

quem disse que o rock é do diabo?

,segue perguntas de um irmao em cristo que eu compartilho aqui com voces, as perguntas, e minhas respostas

1) A biblia diz q tudo aquilo q nao eh de fé eh pecado, vc prega uma coisa q nao tem certeza se esta certo ? pois a biblia nao nos da respaldo dizendo q o rock eh de Deus ou não

2) a musica tem uma capacidade incrivel de mexer com as emoçoes do ser humano, mesmo sem tendo inspiração do Espirito Santo, eh capaz de fazer alguem chorar ou rir, como eu sei se eh a ação de Deus na vida de alguem q fez com q ela se arrependa do pecado e aceite a Jesus, ou foi persuadida e levada pelas suas emoçoes ?

Abraços... Deus abençoe

irmao poderoso, vou preparar algo melhor pra voce mais tarde, mas essas perguntas, dá pra responder agora,
1)o texto , o que não vem da fé é pecado, deve ser analisado no contexto em que foi escrito, pra quem foi escrito, em que tempo, em que situação, lugar,com qual finalidade, é o que se chama exegese do texto, desta forma, nunca podemos examinar um unico verso da biblia fora do seu contexto, é preciso fazer a exegese do texto para a correta compreensão do que sse verso quiz dizer.Como eu havia te dito, a terra e sua plenitude, pertencem ao senhor, isto está nos salmos, plenitude no caso, quer dizer tudo o que existe de pleno, tudo o que de fato existe, o rock existe e pertence a deus, tudo tem um dono, o dono é o criador, o rock pertence a deus, isto nao quer dizer que vem de deus, isto é , diretamente, o salmos diz que pertence a deus.Quanto a vir de Deus ou nao, é outra questão das mais complexs, tao poderosa essa questao que simplesmente rachou a igreja crista em duas, a do ocidente e do oriente, hehehehe, só pra voce ter ideia como é complexo dizer que algo, isso ou aquilo vem de deus, o certo é que tudo o que ha na terra,e sua plenitude pertencem a deus, isto é, tem dono, o diabo é dono de nada,
outra coisa, diabolos, é o nome grego para diabo, isto é, adversário, é o nome dado para lucifer, depois da queda, alias o nome lucifer nem tá na biblia,´e a transliteração do original hebraico para aquele que carrega luzes , desta forma, realmnte seria em ezequiel indicado como um querubim que carregava luzes

2)somente a ação do espirito santo pode fazer com que pessoas se arrependam dos pecados e aceitem jesus, é dom de deus, num é possivel de outra forma, e deus usou até um jumento pra falar com um homem no passado né, da pra usar o rock tb, hehehehehe

valeu irmao querido, continua nessa força, voce tem fé, e vai longe mano, no poder de deus
do amigo silas


,

,

Nenhum comentário:

Postar um comentário