quarta-feira, 7 de abril de 2010

teologia underground II

tudo bem, vou ter que dizer que existe uma teologia underground...
pra ter uma ideia do que é teologia uunderground, tem que entender primeiro o que é teologia certo,
então voce tem que ir no topico teologia,
sistematizar, refletir, pensar, escrever, estudar, tudo o que diz respeito as sagradas escrituras, a fé ( certesa de coisas que não podem ser provadas de forma alguma ) , também refletir sobre a propria experiencia da fé, que é subjetivo, isto é, é pertinente a cada um de forma individual , cada um tem a sua, em torno da mesma luz, cada pessoa pode ver de um angulo ( eu não sou ecumenico !!!!!!!! )

dito estas coisas,

posso apenas dizer que existe sim uma teologia underground ( por underground alguem entende algo que está na contra cultura, algo não ortodoxo, pensamento que não está de acordo com os demais, fora do comum, alternativo, etc...)

mesmo assim considerando a existencia de uma teologia underground, de resistencia , alternativa , etc...

ela é cristocentrica, sendo a pessoa de cristo um ponto não negociavel desta teologia underground, e a fé em jesus cristo como sendo obra de deus, e o tipo de fé salvadora,

( pode o homem ter fé em muitas coisas, até mesmo em sua esposa, ou no governador do estado )

só a fé em jesus cristo salva, fé em jesus significa dizer que voce acredita em tudo que jesus fala de si mesmo, e olha que não é pouca coisa que jesus fala de si mesmo
e no que falam dele os profetas e apóstolos,

bem , dito isto, isto não é negociavel , nem na teologia underground,

mas então o que é teologia underground ? já vimos o que não é

esta teologia apesar de não alterar a noção cristo- centrica do sistema de pensamento cristão, altera fundamentos tradicionais do pensamento cristão, isto é, coisas que somos levados a aceitar, não porque tenhamos parado para pensar ou refletir , ou tenhamos tido proprias conclusoes, mas porque simplesmente fomos ensinados desde criança, ou desde sempre, ou desde nosso primeiro contato com a igreja, que tais ideias, pensamentos, ou achados , ou palavras, ou sistemas, ou teologia , é certo.

simples assim, alguem nos disse tais coisas por tanto tempo que simplesmente não mais questionamos, ou melhor, nunca questionamos em momento algum desde sempre em nossa vida,

estas considerações que nos empurraram guela abaixo , ou coração acima, quando não tinhamos condiççoes de pensar ( se é que algum dia tivemos condições de pensar teologia ) estão desde sempre em nosso pensamento, em nossas vidas, em nossa forma de pensar e de existir e de ser

voce que se acha underground, talvez não esteja pronto hoje, talvez não esteja pronto nunca, eu não sei

não sei nem como poderia eu passar tais entendimentos e teologias alternativas,
que nesta altura do meu campeonato contra o diabo, não sei nem se são exclusivas do meu entendimento, acho que não, eu posso ter acrescido de algumas opiniões pessoais, como é todo processo academico, mas basicamento são apanhados de varios teologos no mundo,( ou será que são minhas ? ) que nem sei dizer mais

uma coisa sei, que voces não estão prontos para receber tais conceitos,
não sei tambem como transmiti-los, ou quando transmiti-los, não sei nem se devem ser transmitidos, heheheheheheh

isto porque tem muito crente underground, que de underground tem muito pouco, hehehehehehehehe

mas num sou melhor que ninguem não galera, preciso de voces, e preciso de deus, muito mesmo.

o fato é que por enquanto ( não sei se para sempre ) voces devem saber o que eu digo,

existe sim uma teologia underground

Nenhum comentário:

Postar um comentário