segunda-feira, 19 de abril de 2010

biblia e igreja

eu to muito longe de tentar convencer alguem de qualquer coisa, mas tenho que apresentar o que penso

para muitos crentes a biblia é a palavra de deus, portanto infalivel, não erra, eterna, etc...
eu penso, que a biblia contem a palavra de deus, isto é bem diferente, ou seja

conter x ser, conter a palavra de deus é diferente de ser a palavra de deus.

eu entendo que na biblia , se voce ler com cuidado, estudar, meditar, orar, etc... voce encontra a palavra de deus, que é eterna, não erra, etc...
mas não penso que a biblia conforme a conhecemos seja a palavra de deus

porque eu penso que a biblia não é a palavra de deus?
1-bom a biblia erra muito, varias vezes ela entra em contradição, isto sem ver os textos originais no idioma original, se ver então voce cai pra traz,
2-a biblia não existiu desde sempre, isto é, t´amuito longe de ser eterna, nos dias dos apostolos pra voce pensar, nem existia, e não foi tão cedo que passou a existir, nem o antigo nem o novo testamento, isto é foi muitos seculos após a vinda de jesus que a biblia passou a existir e olha que eu to falando sem levar em consideração o quebra pau entre os bispos da igreja ( muito antes de ser catolica romana) para decidir quais livros e cartas iriam fazer parte, agora imagina se tem cabimento os homens igual eu e voce, fazer votação pra ver qual livro entra na biblia, hehehehe
3-os livros não concordam entre si, se voce ler com atenção todos eles vai ver claramente que sobre o mesmo assunto um diz uma coisa , outro diz outra, outros concordam , outros não, pra outros o mesmo assunto nem existe, hehehehehehe
4-discrepancias absurdas que não tem a ver com fé, ou pouca fé, são simplesmente me chama de burro que eu gosto

por outro lado considerar que a biblia contem a palavra de deus, tudo a ver, se buscar com cuidado vais encontrar a revelação precisa de deus para o homem no que concerne a vida de fé e pratica , bem como o registro detalhado da revelação de deus para a salvação do homem começando com a historia de israel, e culminando, tendo seu ponto mais intenso no evangelho de jesus cristo, a biblia contem a palavra de deus, foi escrita por homens inspirados em tempos inspirados, é só procurar, ( na biblia ) que voce vai achar deus

o mesmo principio vale para a igreja, dizer que a igreja é santa e perfeita e imaculada,que não erra ou que a igreja é a coluna de deus na terra, etc..., hehehehe, esse tipo de coisa , eu to fora,
tem padre que pega criança, pastor que pega velinha, e tantas coisas mais que faria judas se sentir um santo homem, hehehehehehehe

agora considerar que na igreja voce pode encontrar deus, se voce procurar voce vai achar, (já o judas voce encontra na igreja e num precisa nem procurar, ele aparece o tempo todo,) mas deus voce tem que procurar, e lutar pela sua vida, e vai achar deus na igreja isso sim eu considero, que nós precisamos estar em comunhao com a igreja para fortalecer nossas vidas em cristo, eu concordo com isso, amar a igreja , eu tb concordo com isso, mas considerar sempre que é uma instituição formada por homens falhos onde deus habita e se move e anuncia sua palavra,

a igreja contem deus
a biblia contem deus

nós precisamos da igreja e da biblia para vivermos uma vida crista plena e fortalecida,

encontrar deus na igreja e na biblia é coisa pra gente que tem fé,
em deus, não em homens
em deus, não nas letras

Nenhum comentário:

Postar um comentário